Urgente: Santos desiste de Tomas Palacios e parte pra Plano B

O Santos teve uma negociação avançada com o zagueiro Tomás Palacios, da Inter de Milão, mas o desfecho foi inesperado. O clube chegou a alinhar os últimos detalhes do acordo e até adquiriu passagens para que o argentino viajasse ao Brasil. No entanto, a transação foi interrompida de maneira definitiva.

O problema surgiu quando Palacios, após sinalizar positivamente para o retorno à América do Sul, recebeu uma nova oferta do futebol italiano. A possibilidade de permanecer na Europa mudou os planos do defensor, que comunicou ao Santos sua decisão de não voltar. Com isso, a diretoria viu um movimento praticamente fechado ser revertido em poucos dias, deixando o clube sem o reforço que vinha sendo tratado como prioridade.

A situação causou preocupação interna, já que a zaga é um dos setores mais carentes do elenco. O Santos se viu diante da necessidade de buscar alternativas rápidas no mercado para evitar prejuízos na sequência da temporada. O atraso em fechar uma contratação poderia comprometer o planejamento da equipe e aumentar a pressão sobre a diretoria.

Santos tenta contratar outro argentino

A solução encontrada foi mirar em um novo alvo: Zaid Romero, zagueiro argentino de 25 anos, atualmente no Club Brugge, da Bélgica. O Peixe apresentou uma proposta de empréstimo de um ano com obrigação de compra, em valores não divulgados. Romero, canhoto e com características semelhantes às de Palacios, foi revelado pelo Godoy Cruz, passou pelo Estudiantes e chegou ao Brugge em 2023, onde é reserva.

Agora, o Santos aposta em concluir rapidamente a negociação com Romero para resolver a lacuna deixada pela desistência de Palacios e garantir a chegada de um reforço para a defesa ainda nesta janela de transferências.