Em uma surpreendente reviravolta, o jogador paraguaio Matías Rojas, que tem sido alvo de críticas desde sua chegada ao Corinthians, decidiu deixar o time nesta quinta-feira (29), confirmando os rumores que circularam durante o dia. A notícia foi divulgada pelo alocutor esportivo Benjamin Back.
Segundo relatório de Back, a decisão de Rojas teria sido motivada por divergências financeiras. O jogador teria alegado não receber todas as quantias acordadas pelo time. Back comentou a notícia em seu canal, dizendo: “Eu sei que vocês não gostam de ouvir notícia ruim, pois tudo que você fala, dizem ‘Ah, você está boicotando’. O Rojas acabou de sair. Ele já não é mais jogador, pegou as malas e foi embora”.
Confirmação do desligamento
O comunicador, que costuma revelar informações internas do time, foi enfático ao confirmar a saida do jogador. “E aí vão falar alguma coisa, mas é porque não pagaram o que era pra pagar ele. Então, Rojas não é mais jogador do Corinthians”, concluiu.
A notícia do desligamento de Rojas chegou horas após o Corinthians anunciar a demissão de outro membro da equipe, intensificando a fase turbulenta que o time vem passando. Até o momento, o Corinthians não confirmou oficialmente a saída de Rojas. A situação financeira do clube tem sido complexa e com constantes alterações.
Críticas à performance de Rojas no time
Rojas chego ao Corinthians em janeiro de 2021 e desde então a sua atuação no time tem sido muito contestada tanto por torcedores como por especialistas. A performance fraca do jogador e a falta de consistência em campo foram motivos frequentes de críticas.
Os torcedores do Corinthians e observadores do futebol brasileiro agora aguardam novas informações sobre a situação atual do time e as possíveis mudanças na equipe que podem ocorrer após a saída de Rojas.