Na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizará uma ação que resultará na remoção da logomarca da Crefisa no peito do uniforme alviverde. Em confronto contra o Botafogo, o Verdão estampará a logo da FAM (Faculdades das Américas), divulgando as condições diferenciadas da modalidade EAD (ensino a distância).
Desde 2015, quando Crefisa e FAM se tornaram patrocinadores do Alviverde, o time palestrino vem colecionando títulos – já são duas Libertadores (2020 e 2021), três Brasileiros (2016, 2018 e 2022), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e três Paulistas (2020, 2022 e 2023), além da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).
A ação será pontual, e a Crefisa voltará a estampar o espaço principal do uniforme palmeirense. Tanto a empresa do segmento financeiro quanto a FAM ainda possuem contrato com o time alviverde até dezembro de 2024.
Com o novo contrato, a Crefisa se tornará o patrocínio máster mais duradouro da história do Palmeiras, com um total de dez anos seguidos, superando os pouco mais de oito anos com a Parmalat, entre 1992 e 2000.
Abel Ferreira pega todo mundo de surpresa e revela que pode sair do Palmeiras
O treinador Abel Ferreira pode não renovar seu contrato com o Palmeiras. O português possui vínculo com o time alviverde até dezembro de 2024, e disse que cogita uma pausa na carreira em 2025. Em coletiva após a derrota para o Bahia nesta quarta-feira (21), Abel tranquilizou a torcida do Verdão, afirmando que ainda tem um ano e meio de contrato no clube.
Por outro lado, o treinador rechaçou uma possível saída do clube no momento. “Vou cumprir meu contrato com o maior respeito “, disse o português. Recentemente, Abel foi especulado em clubes do futebol árabe e na Seleção Brasileira.
“Quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho na minha mente. Mas é um dia de cada vez, não quero pensar que ainda falta um ano e meio. Quero desfrutar do dia a dia e do momento”, declarou o técnico.
Abel ainda completou: “Minha intenção é seguir o meu plano. Se há algo que me prende aqui são os meus atletas e o clube; e cumprir meu contrato com maior respeito, com muita seriedade em todos os jogos e treinos.”.