Neymar já se envolveu em sua primeira polêmica no Al-Hilal. Após o empate em 1 a 1 contra o Navbahor Namangan na estreia da Liga dos Campeões da Ásia na última semana, o craque brasileiro teria tido um desentendimento com o treinador Jorge Jesus, resultando em um pedido de demissão do técnico.
O conflito teria surgido devido a uma repreensão de Jesus no vestiário em relação ao comportamento de Neymar durante a partida. O brasileiro não apenas rejeitou as críticas, mas também respondeu de maneira áspera ao treinador e solicitou à diretoria do Al-Hilal a demissão de Jorge Jesus.
Os dirigentes do clube saudita se reuniram com o empresário do treinador, discutindo a possibilidade de rescindir o contrato de Jorge Jesus se o desempenho da equipe não melhorasse.
Além disso, JJ foi vaiado pelos torcedores do Al-Hilal após um empate por 1 a 1 com o Damac no Campeonato Saudita. A insatisfação se deve principalmente ao empate na estreia da Liga dos Campeões da Ásia e à derrota na final da Copa dos Campeões Árabes para o Al-Nassr.
O duelo entre Al Hilal e Al Jabalain nesta segunda-feira (25) deve ser decisivo para a permanência de JJ no cargo. Vale lembrar que o Flamengo, seu ex-clube, já iniciou conversas para a troca de treinadores. Apesar de ainda ter atrito com a diretoria do clube rubro-negro, o português sempre é considerado como uma opção para assumir a equipe após sua fantástica passagem em 2019.