Reserva no Corinthians, o goleiro Carlos Miguel chama a atenção no Brasil, especialmente por ser o maior atleta do futebol nacional, literalmente, com 2,04m de altura. Com o fim da temporada de 2023, o término dos compromissos, as especulações de mercado iniciam e o jogador passa a ser alvo de sondagens do Red Bull Bragantino e de outros times da Série A.
Em um primeiro momento, o objetivo é dar continuidade ao seu trabalho no Corinthians, especialmente por entender que será uma importante peça de reposição, quando Cássio, titular inquestionável, deixar os gramados. Após enfrentar importante temporada, o goleiro pode descartar a oportunidade de ser a peça principal em outra equipe, justamente por acreditar nas chances do Timão.
De acordo com informações do ‘ge’, Carlos Miguel comenta para pessoas próximas os seus desejos, garantindo que pretende atuar na pré-temporada em janeiro ao lado do Corinthians e que brigará para receber mais minutos em campo em 2024. O goleiro foi contrato pelo Timão ainda em agosto de 2021, e como reserva de Cássio, atuou em nove oportunidades neste ano.
Carlos Miguel sonha em oportunidade na Seleção do Brasil
Garantindo importante destaque dentro dos gramados, passando segurança ao torcedor, Carlos Miguel acumula uma invencibilidade nas 11 oportunidades defendendo a camisa do time como titular, com nove vitórias e dois empates. Atualmente com 25 anos, o goleiro entende o profundo desejo de ser convocado para a Seleção Brasileira e busca uma oportunidade em Copa do Mundo.
Com isso, será necessário acumular cada vez mais jogos, em um clube de grande visibilidade, como o Corinthians. Ídolo inquestionável da torcida do Timão, o goleiro Cássio chega para a temporada de 2024 com o seu último ano de contrato, e ainda não há conversas sobre renovação. Por isso, Carlos Miguel pode aguardar o desfecho para o futuro.