No dia 12 de outubro de 2023, o promissor futebolista Álvaro Prieto, de apenas 21 anos, integrante das categorias de base do Córdoba CF, foi visto pela última vez na estação ferroviária “Sevilla-Santa Justa”. Desapareceu sem deixar rastros, deixando tanto a comunidade do futebol quanto a família e os amigos em estado de preocupação e pânico.
O jovem atleta realizou uma visita a Sevilha, onde passou o final de semana com um amigo e se preparava para retornar a Córdoba de trem. Segundo informações, Prieto teve problemas com seu bilhete de trem, o que o impediu de embarcar conforme o planejado. Desde então, Álvaro Prieto entrou na lista de pessoas desaparecidas, desencadeando uma ampla busca pela polícia local.
Nesse trágico enredo, a descoberta do desfecho foi ainda mais trágica. Um jornalista local, que cobria a rotina da estação de trem, avistou um corpo entre dois vagões de um trem em movimento. A vestimenta coincidia com a descrita no relatório de desaparecimento de Prieto, motivo pelo qual a polícia foi acionada.
O que houve com Álvaro Prieto?
Após perícia realizada, confirmou-se que o corpo encontrado de fato era do promissor atleta. As circunstâncias de como seu corpo veio a parar entre vagões de um trem ainda estão sendo investigadas pela polícia local, mas já causa enorme consternação na comunidade futebolística da Espanha e de Córdoba, evidenciando um desfecho precoce e triste para um atleta na flor da idade.
O impacto da perda de Prieto reverberou através das fronteiras do futebol. Clubes, jogadores e fãs expressaram sua tristeza e compartilharam mensagens de solidariedade à família do jogador. O Córdoba CF, além de lamentar a perda de um de seus jovens talentos, afirmou que ficará ao lado da família nesse momento de desespero e tristeza.