O futebol do Oriente Médio continua procurando o Corinthians. Dessa vez, o Al-Sadd, do Catar, fez uma proposta pelo meia Guilherme Biro, de 19 anos.
O valor da oferta é de seis milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).
Al-Sadd quer Biro
O Al-Sadd busca um jogador jovem para o lado direito do ataque após a lesão do meia Giovani, contratado junto ao Palmeiras em junho. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e será desfalque por praticamente toda temporada.
A proposta por Biro já foi oficializada e enviada para o Corinthians. O clube detém 80% dos direitos econômicos do meia, que possui multa rescisória de 50 milhões de euros (quase R$ 264 milhões) para clubes estrangeiros.
A diretoria não tem pressa para dar uma resposta ao Al-Sadd. O Timão está quase atingindo sua meta de vendas da temporada, então a tendência é não liberar o jogador para o Oriente Médio.
Biro é tratado como uma das grandes joias das categorias de base alvinegra e tem recebido oportunidades no time principal. Ele também é um dos destaques da seleção brasileira sub-20 e esteve no último Mundial, disputado na Argentina.
Somando as atuações pela seleção e pelo time principal do Corinthians, o meia disputou 24 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Ele ainda busca sua primeira participação em gols no elenco principal do Timão.
O Corinthians entra em campo no próximo sábado (29) para encarar o Vasco pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 18:30h (horário de Brasília).