Um jogador da seleção sub-20 do Iraque é acusado de assediar uma funcionária do hotel em La Plata, na Argentina. A seleção está concentrada na cidade para disputa do Mundial sub-20 de futebol masculino.
O nomes das partes é mantido em sigilo e caso teve até intervenção da Fifa, que organiza o torneio da modalidade.
Entenda a situação
De acordo com informações do jornal argentino Olé, a mulher disse que o jogador tocou em suas partes íntimas sem consentimento. Ela começou a gritar no hotel quando isso aconteceu.
A situação teve intervenção dos funcionários do hotel, de agentes do Ministério de Segurança de Buenos Aires e do consulado, além da própria Fifa. A entidade máxima do futebol mundial se reuniu com as autoridades para entender a situação.
O jogador do Iraque não foi preso e a reunião entre as partes terminou com pedidos de que não haja mais divulgações sobre o episódio, a fim de evitar que o caso tome maiores proporções.
A seleção iraquiana está no grupo E da competição, com Uruguai, Inglaterra e Tunísia. A seleção estreia no Mundial na próxima segunda-feira (22) diante do Uruguai.
Essa é a primeira vez desde 2013 que a seleção do Iraque participa do Mundial. Em sua última participação a equipe terminou na 4ª colocação.