A seleção brasileira terá um corte na lista de convocados para a próxima data Fifa. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco.
O jogador de 26 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Ele pode perder toda a temporada europeia.
Corte na seleção brasileira
A lesão aconteceu na última sexta-feira (22), durante a vitória do Monaco sobre o Nice por um a zero pelo campeonato francês. Caio torceu o joelho no segundo tempo, mas permaneceu no campo por 20 minutos antes do apito final.
O jogador não reclamou de dores no local durante o jogo e realizou exames posteriormente. O resultado mostrou um rompimento do ligamento, o que causou surpresa no lateral e no clube.
Ele passará por cirurgia nos próximos dias para iniciar recuperação junto ao departamento médico do Monaco. A tendência é que ele fique longe dos gramados por cerca de oito meses.
Com isso, Caio será cortado da seleção brasileira. O Brasil entra em campo nos dias 12 e 17 de outubro para encarar Venezuela e Uruguai, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O lateral esteve entre os convocados de Fernando Diniz para a última data Fifa, sendo reserva nas partidas contra Bolívia e Peru. O titular naqueles jogos foi Renan Lodi, do Olympique de Marselha.
Diniz deve anunciar o substituto de Caio em breve. Em sua primeira convocação, o técnico também promoveu cortes por conta de lesão, como o atacante Vinícius Júnior.