Armador da seleção brasileira de basquete e do Tenerife, da Espanha, Marcelinho Huertas usou as redes sociais para pedir ajuda, após ter sua casa no país europeu assaltada, e que os ladrões levaram, além de bens materiais, pertences de valor simbólico, como prêmios de campeão da liga espanhola e a aliança de casamento de sua esposa.
Veja o que disse o armador da seleção brasileira, por meio de vídeo:
“Entraram aqui em casa de madrugada e não sei como porque temos sistema de segurança com alarme. Entraram por uma janela do quarto de um dos meus filhos, que tem grades. Não sei nem como tiveram tempo e a capacidade de fazer antes que a polícia chegasse e tomasse alguma atitude. No momento, estou esperando respostas, e espero que as pessoas de Tenerife, todo mundo que de certa forma me acompanha pelas redes sociais, possa me ajudar compartilhando esse vídeo. Me sinto muito impotente nesse momento”, desabafou Marcelinho, jogador da seleção brasileira de basquete.
Huertas lamentou, além da perda de bens materiais, o roubo de objetos de valor sentimental, como três relógios recebidos pelos títulos na Liga ACB e a aliança da esposa.
“Claro que levaram coisas de muito valor também como relógios, joias, anéis de casamento da minha mulher. Eram coisas que levamos muito tempo pra conquistar com muito trabalho. Levaram três relógios de campeão da liga ACB e muitas coisas de casa. Deixaram a casa uma bagunça e espero contar com a ajuda de vocês e da polícia de Tenerife. Vou fazer minha parte para ajudar a capturar esses ladrões, esses delinquentes que fizeram isso. Espero de coração que alguém possa me ajudar porque eu sempre me senti em casa em Tenerife, nunca pensei em tirar minhas coisas de casa para guardar em algum outro lugar. Aqui é um lugar onde sempre senti muito mais segurança do que do país de onde venho”, completou por meio de vídeo em suas redes sociais.