A Inter de Limeira deve iniciar as tratativas para a venda de sua SAF. Um grupo de investidores procurou a diretoria da equipe do interior paulista para compra de ações da sociedade anônima. A informação é do “ge”.
Recentemente, o Conselho Deliberativo da equipe aprovou mudanças no estatuto, que agora permite abrir o capital para investimentos. Dessa forma, o novo modelo de gestão já começa a atrair interessados.
Apesar disso, o nome do grupo que conversa com a Inter ainda é mantido em segredo. Mas sabe-se que o investidor assumiria as dívidas do clube, tendo apoio também em investimentos no futebol e no patrimônio.
Hugo Cajuda, empresário de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, participa da negociação, atuando como uma ponte entre as partes.
Inter de Limeira tem projeto ambicioso; saiba mais
Além de aprovar a SAF, o Conselho Deliberativo e a executiva do clube traçaram metas ambiciosas para o futuro em dez anos. Uma delas é chegar a Série A do Campeonato Brasileiro neste período.
Vale lembrar que atualmente, o Leão está na Série D do Brasileirão e também na elite do futebol paulista. Na atual temporada, a equipe brigou arduamente contra o rebaixamento, mas se salvou com um empate diante da Ferroviária na última rodada. O resultado rebaixou a equipe de Araraquara.
Na Série D deste ano, acabou caindo na segunda fase para o Caxias, após perder em São Paulo e empatar no Centenário. A Inter vai disputar a edição do ano seguinte, onde tenta novamente o acesso e uma garantia de calendário o ano inteiro.