A Justiça do Rio Grande do Sul determinou, na última sexta-feira (26), a prisão de Douglas Costa, ídolo do Grêmio, por não pagar pensão alimentícia. O jogador atualmente defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. A informação é do portal “GZH”.
Como o caso é considerado segredo de justiça, os valores e demais detalhes não foram revelados. O atacante tenta recorrer da decisão, que veio da 8ª Vara da Família de Porto Alegre. A data de validade é de um ano.
Segundo o documento, independentemente de onde Douglas Costa evitar, o recolhimento deve ser feito de forma imediata a qualquer unidade prisional. Dessa forma, o atleta pode ser preso ainda em solo americano.
Se acabar preso no exterior ou reingressar no Brasil, as autoridades judiciais e a Polícia Federal devem ser informadas. Segundo o Artigo 528 do Código de Processo Cível, o jogador teria que cumprir regime fechado em um prazo de até 30 dias.
O que diz o jogador?
Em conversa com o “GZH”, Sérgio Queiroz, advogado de Douglas Costa no processo afirmou que o jogador está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial” e que “aguarda a resposta do próprio judiciário para reverter a decisão atual, para que justiça seja feita”. Já Júnior Mendonza, seu empresário, não quis se manifestar por entender que o caso não atinge a esfera futebolística.
Douglas Costa deixou o Grêmio pela porta dos fundos
Grande contratação do Grêmio para 2021, o atacante ficou muito aquém do esperado e teve uma das piores impressões por parte da torcida, sendo acusado como um dos vilões no rebaixamento à Série B daquele ano.
Já em 2022, acertou com o LA Galaxy, dos Estados Unidos, onde está até hoje.