O lateral-esquerdo Guilherme Arana será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão na partida entre Atlético Mineiro e Goiás. A partida aconteceu no dia 17 de julho, válida pela 17ª rodada.
Arana foi expulso direto após dar cotovelada no adversário, com a bola parada, e acabou enquadrado em artigo de agressão física.
Guilherme Arana denunciado
A Procuradoria do STJD denunciou o lateral-esquerdo com base no artigo 254-A, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Em caso de condenação neste artigo, a pena pode variar entre quatro e 12 jogos de suspensão
Porém, o jogador pode ser julgado com base em outro artigo, que cita “praticar jogada violenta”. Neste caso, a pena pode ser de um a seis jogos de suspensão. Vale ressaltar que Arana já cumpriu a suspensão automática na partida seguinte, quando o time foi derrotado pelo Grêmio no Rio Grande do Sul.
O julgamento foi marcado para o dia 29 de agosto, terça-feira da próxima semana. Com isso, o lateral pode ser ausência na partida contra o Athletico Paranaense pela 22ª rodada, se tomar punição de apenas um jogo.
Entretanto, como o julgamento acontecerá após a rodada do fim de semana do Brasileirão, Arana está liberado para enfrentar o Santos no domingo (27). A partida pode marcar a inauguração oficial da Arena MRV.
Caso o jogador seja condenado em primeira instância, o Galo pode recorrer da decisão e entrar com efeito suspensivo para que Arana possa atuar normalmente até a data do novo julgamento.