Após alguns meses de especulação, o Grêmio pode chegar a um acordo para ter Michael na equipe. O atacante tem o desejo de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi e isso pode ajudar em uma transferência.
Em entrevista coletiva neste domingo (4) após a vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente Alberto Guerra, afirmou que tudo depende do Al-Hilal facilitar uma ida do jogador para o Tricolor Gaúcho.
“O Michael realmente quer jogar para o Renato e isso pode ser um facilitador em uma futura negociação, mas antes o clube dele tem que saber o que quer fazer com o atleta. Eu já me manifestei falando que vamos fazer um esforço para tentar trazer o jogador de velocidade que o Renato pede”, disse o mandatário.
O próprio técnico revelou conversas com o atacante na entrevista coletiva pré-jogo, na sexta-feira, e afirmou que a negociação ficaria por conta da diretoria e da parte financeira do clube.
“O Michael é um sonho nosso. Mas sonhar e ter são coisas diferentes. Eu converso duas ou três vezes por semana com ele. Esse seria o jogador diferencial? Ele é diferencial. Só esse? Eu, como treinador, quero mais, mas aí entra o problema financeiro do clube. É um jogador que nos ajudaria bastante. Ele tem interesse em jogar no Grêmio, mas aí é da diretoria, a parte financeira“, disse
Bitello por Michael? Técnico do Grêmio teria dúvidas
Uma chegada do jogador à Arena afetaria diretamente na função de Bitello, que pode até perder a vaga no time titular. O atleta, no entanto, não deve ser sacado do time, especialmente pela fase que vive. Em contrapartida, seria recuado para um setor menos ofensivo do que exerce atualmente.