O goleiro senegalês Mbaya morreu em um acidente de barco, que viaja ilegalmente para a Espanha, no último domingo (16). As causas do acidente ainda não foram reveladas. A informação é do jornal Sirsport.
O jovem arqueiro buscava condições de melhores de vida e queria crescer no âmbito do futebol, algo que já vinha praticando em seu país pelo Asc Thiawléne, onde era visto como uma grande promessa da competição nacional. Anteriormente, o jogador se destacou por um time do bairro em que morava.
Além de Mbaya, o acidente de barco também resultou em demais vitimas. Os jornais senegaleses, no entanto, não apontaram o número exato de mortes. Também não há mais detalhes sobre o que teria causado o acidente.
Segundo o jornalista Yusuf Mafin Sherif, o fato aconteceu no mar mediterrâneo. O goleiro, junto dos outros integrantes viajavam em um barco inflável. Segundo a foto publicada por Yusuf, um enorme grupo viajava na embarcação, um número bastante acima do que o permitido normalmente. Apesar disso, não há a certeza de que isso teria sido uma das causas para a tragédia.
Vale lembrar que a distância entre Senegal e Espanha é de cerca de 3 mil km, ou seja, uma viagem de barco levaria algo entre 4 a 6 dias para ser concluída.
O caso de Mbaya é considerado mais um exemplo de jovens que imigram ilegalmente todos os dias em busca de condições melhores de vida. O goleiro está entre muitos outros que perderam a vida tentando atravessar a África até a Europa dessa forma.