Surpreendendo os torcedores do Bayern de Munique, o técnico Thomas Tuchel deve se despedir do elenco ao fim da temporada, mesmo com um acordo válido até 2025. Em um acordo, aparentemente em consenso, as partes decidiram encerrar a atuação em junho. O clube não está em seu melhor momento e o treinador vem se desdobrando entre números negativos.
“Concordamos em encerrar nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, com certeza continuarei a fazer tudo o que puder com a minha comissão técnica para alcançar o máximo sucesso”, declarou Tuchel. O Bayern vive momento conturbado na temporada, algo que ficou ainda mais evidente com as derrotas nos últimos três jogos.
A última vez em que a equipe lidou com a sequência foi na temporada de 2015. Em um primeiro momento, o clube foi derrotado m 3 a 0 para o Bayer Leverkusen, em duelo pelo Campeonato Alemão. Assim, a equipe ainda perdeu para a Lazio, por 1 a 0, no confronto de ida das oitavas de final da Champions League. Logo sofreu o revés para o Bocum, por 3 a 2, de virada.
Bayern vai em busca de treinador
O último duelo foi no domingo (18), pela Bundesliga. “Nosso objetivo é uma nova direção futebolística com um novo técnico para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do clube é expressamente convocado a conseguir o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente o time a esse respeito”, declarou o CEO, Jan-Christian Dreesen.
Com a sequência repleta de provações, o clube segue a oito pontos de distância do Bayer, líder da competição. Na imprensa alemã, alguns nomes são especulados para preencherem a vaga deixada por Tuchel, entre eles Xabi Alonso, ex-jogador do clube e atual técnico do Leverkusen. A torcida tem acompanhado a possibilidade de perto.