Neste domingo (3), a jogadora Amanda dos Santos Climaco, conhecida como “Amandinha”, de 21 anos, foi encontrada morta dentro de uma piscina, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pela atual equipe da atacante, o Desportiva Lusaca, que disputa o Campeonato Baiano Feminino.
O corpo de amanda foi encontrado na piscina de uma casa de eventos em Simões Filho, com um corte na cabeça. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial do município. A polícia não possui mais informações sobre a ocorrência. O corpo será necropsiado pelo Departamento de Polícia Técnica.
Nas redes sociais, o Bahia, clube onde Amandinha atuou na categoria sub-20, lamentou a morte da atleta. “Com imenso pesar, o Esquadrão lamenta a morte de Amanda dos Santos Clímaco, atacante do Lusaca. Amandinha, como era carinhosamente conhecida, disputou a edição 2020 do Brasileirão Feminino sub-18 com a camisa do Bahia, onde marcou um gol em três partidas”, publicou.
O Desportiva Lusaca e o Jacuipense, clube onde a jogadora atuou no ano passado, também lamentaram a morte da atleta.
“Amanda Climaco estava disputando o Baianão de Futebol Feminino, marcou gol e fez assistências que levou o Lusaca a Semifinal da competição. Vinha sendo um grande reforço para a equipe e faleceu neste domingo (03), encontrada sem vida em uma piscina”, comentou o Desportiva.
“Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de Amanda dos Santos Climaco, mais conhecida no futebol como Amandinha. Uma atleta muito alegre com seu amor e dedicação ao esporte”, lamentou o Jacuipense.