Manaus está analisando a notícia de quer houve a escalação irregular de um jogador que estava suspenso da partida. O lateral Matheus Leal estava suspenso na 15º rodada da Série C para o duelo contra o Floresta, mas o nome dele apareceu na súmula da partida. Se a informação realmente estiver condizente, o Amazonas pode acabar perdendo pontos e ser rebaixado para a Série D.
Os próximos dias podem trazer péssimas notícias em relação ao futuro do clube. O departamento jurídico do Manaus vai tentar mudar a situação e deve protocolar uma notícia de infração contra a Aparecidense, o que tiraria 4 pontos da equipe se confirmado. Se assim for feito, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será o responsável por definir o futuro da equipe por suposta escalação irregular.
Se a punição for dada a Aparecidense, o Manaus pode escapar da queda por meio do tribunal. Isso só será possível por conta do ocorrido na 14ª rodada da Série C, na qual o lateral Matheus Leal recebeu o terceiro amarelo contra o Pouso Alegre e ficou fora do time para a 15ª rodada. Mesmo que ele não tenha entrado em campo, seu nome apareceu na súmula e por conta disso, a equipe será investigada por suposta escalação irregular.
O time goiano pode perder até 4 pontos segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e se assim for, o Manaus sai da zona do rebaixamento e quem entra é a Aparecidense. Um fato pode mudar o rumo de toda essa história: o jogador suspenso não aparecia na arte divulgada pela equipe nem entre os titulares, nem entre os reservas.