A diretoria do Internacional avalia a possibilidade do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Os dirigentes pretendem mudar o modelo de gestão do clube em breve e a SAF é uma dos modos analisados.
Com isso, pode haver grandes chances de um investidor comprar a SAF do Inter e começar a investir pesado no clube gaúcho.
Interesse do PSG?
Em meio à onda de SAFs no Brasil, como Cruzeiro e Vasco, o jornalista Marinho Saldanha levantou um questionamento em seu canal do YouTube. Ele relembrou uma informação veiculada sobre o grupo que controla o PSG.
O jornalista lembrou que o grupo de investimentos árabe, comandado pelo presidente do PSG Nasser Al-Khelaif, pretende comprar um clube do Brasil. Entretanto, o grupo não pretende comprar uma equipe nos moldes das últimas SAFs do Brasil.
As empresas que adquiriram clubes do Brasil nos últimos anos escolheram equipes tradicionais que estavam à beira da falência ou times emergentes do cenário nacional. Esse não é o plano dos investidores árabes.
“O grupo do PSG não quer comprar uma equipe emergente, pequena, de formação. Eles definiram que querem comprar um clube grande, que tenha torcida, que tenha condições, história, um suporte já feito em questão de patrimônio e estrutura. Como é o caso do Inter e de outros grandes do país”, afirmou o jornalista.
Apesar da SAF não ser uma pauta recorrente nos bastidores colorado, há um movimento interno para buscar entender mais sobre esse modelo de negócio.
O Internacional entra em campo hoje (3) para encarar o Nacional-URU pela fase de grupos da Libertadores. A partida será no Beira-Rio às 19h (horário de Brasília).