O nome de Thiago Carpini tem circulado nos últimos dias no futebol brasileiro, principalmente por surgir como um possível nome para comandar o Santos na temporada de 2024. O acerto parecia praticamente definido entre as partes, os torcedores do Peixe já debatiam a possibilidade, mas a decisão final acabou com um recuo do treinador, que tomou decisão surpreendente.
Além da possibilidade de assumir o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, Carpini também foi procurado pelo Cruzeiro, garantido na Copa Sul-Americana de 2024. No entanto, o treinador descartou as sondagens e definiu que ficará no Juventude por mais um ano. A parceria será extremamente importante, dando continuidade aos satisfatórios resultados de 2023.
A informação sobre a mudança nos planos de Carpini foi compartilhada pelo repórter Tiago Nunes, do Jornal Pioneiro, na última quarta-feira (13). Com as especulações já se confirmando, os dirigentes devem se pronunciar oficialmente nas próximas horas, garantindo a sequência do acordo com o treinador. A notícia é extremamente positiva ao torcedor do Juventude.
Thiago Carpini se prepara para iniciar planejamento para 2024
Para contar com o treinador, o Santos teria que desembolsar R$ 1 milhão e chegou a oferecer o empréstimo de alguns jogadores ao Juventude, que rapidamente negou a proposta. O clube gaúcho deseja receber a quantia em dinheiro e à vista, sem considerar atletas na negociação. Com a campanha na Série B do Brasileirão, Carpini já havia renovado o acordo até o final de 2024.
Com a confirmação da permanência, o treinador deve iniciar nos próximos dias, o planejamento da equipe para a nova realidade de 2024. Até o momento, o Juventude garantiu as renovações de contrato de Alan Ruschel e Jadson, e encaminha a continuidade de Gabriel Taliari e Nenê. O Santos, por sua vez, vai em busca de um novo nome.