A Polícia da Catalunha acatou a denuncia contra Daniel Alves e o jogador será fichado e terá que prestar depoimento na próxima sexta-feira (20), segundo informações da TV espanhola “Antena 3”.
Dessa forma, o lateral do Pumas (MEX) vai ser fotografado e terá suas digitais recolhidas antes de falar ao órgão. Após o depoimento, um promotor deve solicitar medidas cautelares para o atleta.
Ainda de acordo com a emissora, Daniel Alves aceitou depor sem resistir e está auxiliando as investigações.
O caso
O lateral direito foi acusado de assedio sexual por uma mulher no começo deste ano. De acordo com a denuncia, o episódio teria ocorrido em uma balada de Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022. Em entrevista, Dani Alves disse que estava no local, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de assédio e alegou que “estava dançando”.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus“, disse em entrevista a “Antena 3”.
Também em entrevista à emissora, Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, saiu em defesa do atleta e afirmou que “conhece o seu marido”.
“Eu sei quem é meu marido, sei como o conheci, sei o quanto ele é respeitoso porque nem quando ele estava me conhecendo ele me desrespeitou”, disse a modelo.