O Santos pode ficar sem uma de suas peças titulares para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Soteldo, que foi denunciado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por xingar o árbitro no duelo contra o Grêmio e pode pegar vários jogos de suspensão.
As ofensas proferidas a Wilton Pereira Sampaio enquadraram o jogador venezuelano em duas infrações. Se for punido em ambas, o atleta pode perder até 18 partidas do Peixe na temporada, ou seja, só retornaria no segundo turno do Brasileirão.
Os artigos que Soteldo se encaixa são: 254, (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) com pena máxima de até 12 jogos. E 258, (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), com um gancho de até seis partidas.
“Por dar uma entrada de maneira temerária contra seu adversário de camisa número 58, na disputa da bola. O referido atleta (Soteldo), expulso de maneira desrespeitosa e grosseira, me ofendeu com as seguintes palavras: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****”. Informo ainda que o mesmo, ao deixar o campo de jogo, proferiu as seguintes palavras direcionadas ao quarto árbitro Érico Andrade de Carvalho: “Vocês são muito ruins, seus m*****“, registrou o árbitro na súmula
Dessa forma, o julgamento do jogador do Santos acontece na próxima segunda-feira (15). Soteldo segue de fora em razão de uma lesão sofrida na coxa esquerda na partida contra o América-MG, se acabar absolvido, a expectativa é de retorno no clássico, diante do Palmeiras, no próximo dia 20.