A Globo demitiu o comentarista Maurício Noriega na manhã desta quinta-feira (13), após 21 anos. O jornalista fazia parte do time de comentaristas do SporTV e atuava, prioritariamente, nas transmissões dos clubes de São Paulo.
O corte de Noriega faz parte de um “pacote de demissões” que está sendo realizado na área esportiva da emissora. De acordo com a empresa, os cortes foram necessários para diminuir gastos e manter a saúde financeira.
A emissora emitiu um comunicado justificando a demissão:
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”.
Carreira de Noriega na Globo
Maurício Noriega foi contratado pela Rede Globo em 2002 para integrar a equipe do SporTV. O jornalista participou por muito tempo dos programas “Arena SporTV” (2004-2013) e “Bem Amigos!” (2003-2022), além do “Redação”, “Tá na Área” e “Troca de Passes”.
Ele também participou da primeira edição do “Seleção SporTV”, na Copa do Mundo de 2006. Na TV aberta, Noriega atuou como analista de esportes no Bom Dia São Paulo entre 2006 e 2013, sempre às segundas e quintas-feiras após a rodada dos campeonatos de futebol.
Além de Noriega, a Globo demitiu uma série de funcionários ligados ao esporte no último mês. Os nomes mais emblemáticos foram os narradores Cléber Machado e Jota Júnior e os comentaristas de arbitragem Fernanda Colombo e Sandro Meira Ricci.
Ao ser informado da demissão, Noriega escreveu um e-mail de despedida aos colegas. Ele agradeceu todos os profissionais que trabalharam ao seu lado nos mais de 20 anos que ficou na Rede Globo e afirmou: “Foi hoje, acontece, vida que segue!”.