Outro clube brasileiro tornou-se uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para retornar ao cenário esportivo. Trata-se do Guarani-MG, que concretizou a venda de 93% da SAF do clube na última quinta-feira (22).
A porcentagem foi vendida para a empresa Bugre Sports Participações Esportivas LTDA e o valor não foi divulgado.
SAF em Minas Gerais
Por conta de problemas financeiros, o Guarani-MG não disputou nenhuma competição profissional em 2022. Com a venda da SAF, o clube retorna para a disputa da 2ª divisão do campeonato mineiro, equivalente à 3ª divisão do estado.
Além do anúncio da SAF, o clube divulgou a composição da nova diretoria. Alessio Francisco de Souza Salomé, presidente do clube, tem mandato até junho de 2025 e comentou sobre a atual situação.
“É um momento de reconstrução do Guarani-MG. É um clube com 93 anos de existência, o clube de maior tradição do Centro-Oeste mineiro e a torcida está eufórica com a volta do time”, disse
Ele comentou sobre o planejamento e objetivos para o período do seu mandato. “A expectativa é de um trabalho a médio e longo prazo. Vamos disputar neste ano a Segunda Divisão, com orçamento mais enxuto. Porque a prioridade neste primeiro momento é recuperar o clube administrativamente e acertar débitos tributários”, comentou.
A 2ª divisão do campeonato mineiro tem início no dia 26 de agosto. O Guarani-MG está no grupo 3 da competição, junto de Poço de Caldas, Atlético de Três Corações e Villa Real. O plano do Guarani é apresentar o elenco no dia 15 de julho e iniciar a pré-temporada.