Poucos conhecem o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, que pode pintar no futebol brasileiro em breve. Segundo o “UOL Esporte”, o camisa 10 foi oferecido a Flamengo, Palmeiras e Internacional e agora aguarda a abertura de negociações.
O jogador de 23 anos quer deixar o Schalke 04, time onde atua, após o rebaixamento à segunda divisão alemã no fim da atual temporada. O clube não se opõe a isso e pode libera-lo por empréstimo ou uma venda definitiva na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões na atual cotação). Rodrigo tem contrato até junho de 2026.
Por fim, os representantes de Zalazar entendem que uma segunda divisão nacional não é benéfico para o seu cliente, que tenta se consolidar com a camisa da Celeste e veem o Campeonato Brasileiro como uma ótima vitrine para o seu futuro.
O que dizem os clubes?
O Flamengo tem intenções de contratar um camisa 10 nesta janela de transferências. Apesar disso, o seu alvo principal é Nicolás De La Cruz, do River Plate. Talvez Zalazar seja um “plano B”, caso as tratativas junto ao clube argentino fracassem.
Já o Palmeiras não está no mercado a procura de um meia-armador. Isso, no entanto, pode acabar mudando se Raphael Veiga decidir se transferir para o futebol europeu. O meia deu declarações recentes afirmando que quer atuar no exterior em algum momento de sua carreira.
Por fim, o Internacional está na mesma situação do Alviverde Paulista. Com a grande fase de Alan Patrick, não há necessidade de uma ida ao mercado por agora. A situação só deve sofrer uma reviravolta caso o atleta deixe o clube ou se lesione.
Zalazar foi revelado nas categorias de base do Málaga, da Espanha. Antes de chegar ao Schalke, atuou no futebol polonês e também defendeu o St Pauli, clube que disputa a segunda divisão da Alemanha. Sua estreia na seleção uruguaia aconteceu no último dia 14 quando marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre a Nicarágua, em amistoso.