Na última quinta-feira (15), o Flamengo entrou em campo pela oitava rodada do Campeonato Carioca, enfrentando o Bangu-RJ, no estádio Estadual Lourival Baptista. O resultado foi extremamente satisfatório ao rubro-negro, vencendo por 3 a 0, com três gols marcados pelo atacante Pedro. No entanto, a comemoração pela atuação acabou sendo deixada de lado, encontrando uma preocupação.
O irmão do atacante Pedro, Victor Guilherme, foi assaltado na madrugada desta sexta-feira (16), no momento em que seguia ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, onde buscaria o atleta. A ação se desdobrou entre 2h e 3h, e os bandidos levaram o carro de Pedro, um modelo Defender Land Rover, cor cinza. Vale ressaltar que o veículo ainda não foi localizado.
De maneira inesperada, os criminosos começaram a atirar contra o carro de Pedro, e Victor Guilherme saiu do carro levantando as mãos. Além de levarem o carro, os bandidos agrediram Victor, que ainda teve seus pertences roubados. Durante a situação, o motoqueiro que testemunhou o crime o socorreu, o levou até o posto policial mais próximo, para que pudesse relatar o ocorrido.
Pedro contribui para alavancar à liderança
Com o registro feito, o irmão de Pedro seguiu ao aeroporto, no entanto, dentro de uma viatura da PM. O mais importante é que Victor Guilherme não contou com ferimentos preocupantes, e contou com o apoio da polícia. No entanto, ainda é esperado que o caso ganhe mais atualizações, considerando que as autoridades vão em busca dos criminosos.
Antes do ocorrido, o elenco do Flamengo demonstrava tranquilidade para a partida, atuando fora de casa, mas ainda assim, com o apoio do torcedor. Com o resultado, o Flamengo alcançou 18 pontos, assumindo a liderança do Campeonato Carioca. O Fluminense tem os mesmos 18 pontos, no entanto, com saldo de gols menor que o adversário.