O técnico Abel Ferreira pode deixar o comando do Palmeiras. Segundo informações do jornal “L’Equipe”, o comandante alviverde estaria em lista de possíveis nomes para assumir o PSG na próxima temporada europeia.
Um dos motivos para o nome de Abel estar no radar do time parisiense é a sua boa relação com o diretor Luís Campos, que vê com bons olhos uma eventual transferência. O periódico aponta que ambos trabalharam juntos no Penafiel.
Além do português também estão na lista José Mourinho, da Roma, Thiago Motta, do Bologna, e Marcelo Gallardo, ex-River Plate e atualmente livre no mercado.
Por fim, vale lembrar que o contrato de Abel com o Palmeiras vai até o fim de 2024. O entendimento interno é que o treinador irá cumprir o tempo que restante que tem antes de tomar uma decisão sobre a sua carreira. Apesar disso, a presidente Leila Pereira busca renovar esse vínculo até 2027, ano em que seu mandato termina.
O português está a frente do Alviverde desde outubro de 2020 e já conquistou oito títulos: são duas Copa Libertadores da América (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Como a temporada europeia está perto do fim, o clube francês deve intensificar a procura no mercado para, em 2023/2024, atingir a tão sonhada conquista da UEFA Champions League, algo ainda inédito na sala de troféus. Na atual temporada, o PSG deve ficar apenas com o título francês.