Na última quarta-feira (21), diversos jogos marcaram diferentes competições pelo futebol brasileiro, no entanto, uma triste notícia chegou após confronto pela Copa do Nordeste. Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos, após ação inesperada, quando o ônibus da delegação foi atacado covardemente por torcedores do Sport. A situação se desdobrou após o empate em 1 a 1.
Causando desespero irreparável aos jogadores e profissionais presentes no ônibus, os torcedores adversários atiraram bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco. A ação causa tristeza em todo o futebol mundial, que acaba perdendo cada vez mais a rivalidade saudável proporcionada pelo esporte. Os times se enfrentaram pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Após a situação, a delegação acabou sendo direcionada ao hospital mais próximo, para que pudessem acompanhar a gravidade de alguns casos. O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha, foram os nomes que se machucaram. O presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, compartilhou o vídeo após o ataque.
Fortaleza atualiza situação dos jogadores
Ele ainda compartilhou as imagens dos jogadores no hospital, como uma forma de demonstrar indignação, ressaltando a decepção pelo fato. Em nota, o Sport repudiou o episódio: “Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura”.
O Fortaleza tem atualizado a situação dos atletas: “o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos”, iniciou.