Um jogador extremamente marcante do futebol brasileiro anunciou aposentadoria. Trata-se de Magno Alves, que ostentava o posto de sexto maior artilheiro do futebol mundial, já tendo ocupado a liderança, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic, Lewandowski e Suarez. Ele se aposenta com 46 anos.
“Tudo tem um ciclo. E creio que o meu chegou. Estou preparado para o novo ciclo”, disse o jogador, que atua profissionalmente desde 1993, quando foi revelado no Ratrans.
“O ano de 2015 é memorável, é eterno, a Copa do Nordeste. Desde a saída, a concentração, ver o estádio lotado. Foi o primeiro título, hoje nós já somos bicampeões. Aquele momento da Copa do Nordeste é inesquecível”, disse.
Ele tem passagens por mais de 20 times, mas se tornou ídolo no Fluminense e no Ceará. É o sexto maior artilheiro da história do clube nordestino. Foi artilheiro da Série B de 2014, com 18 gols marcados em 33 jogos, além de ser tricampeão cearense.
Magno Alves ainda falou da possibilidade de uma despedida: “Vai ter uma despedida. Estou oficializando o final da minha carreira, mas vai ficar mais lindo ainda com a despedida dentro de campo e no Castelão, se possível”.
Confira alguns números do jogador:
- Maior goleador da Arena Castelão: 53 gols
- 6° goleador do Ceará: 103 gols
- 10° goleador do Fluminense: 114 gols
- Artilheiro do país em 2014: 37 gols