O ex-atacante Fred, um dos maiores artilheiros da história do Brasileirão, está a caminho de Belo Horizonte com o objetivo de negociar um acordo com o Atlético-MG, visando encerrar a prolongada disputa legal que se iniciou em janeiro de 2018.
Como parte do acordo, Fred concordou em fazer um pagamento de R$ 17,5 milhões ao Galo, como compensação por ter deixado o clube em dezembro de 2017 e ter assinado posteriormente com o Cruzeiro.
Fred atuou no Galo entre 2016 e 2017. O segundo maior artilheiro da história do Brasileirão atuou em 83 partidas pelo time mineiro, anotando 42 gols.
Atlético-MG bate o martelo e define dia e adversário para estrear seu novo estádio
O Atlético-MG já definiu qual será a partida de estreia de sua nova casa na temporada. O primeiro duelo disputado pelo Galo na Arena MRV será contra o Santos, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 19 de agosto. A informação foi divulgada pelo CEO do clube, Bruno Muzzi.
Nesta quarta-feira (5), Muzzi detalhou os passos a serem seguidos para que a estreia seja realizada. Em entrevista à Web Rádio Galo, o CEO afirmou que um dos fatores é o resultado positivo no “Lendas do Galo”, evento que contará com a presença de ídolos do clube e mais de 15 mil torcedores no estádio.
“O planejamento é que seja contra o Santos. Mas precisamos fazer uma série de coisas até lá. Estamos aguardando as autorizações da prefeitura para o ‘Jogo das Lendas’ para 20 mil pessoas. Veremos como será o comportamento viário, de polícia, do público, etc. No dia seguinte, começo a trabalhar com um evento para 30/35 mil pessoas às 21h30”, afirmou Muzzi.