A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está perto de anunciar quem vai comandar a Seleção Brasileira para o próximo ciclo. Arthur Elias, do Corinthians, é o principal cotado para esse posto. Segundo o “UOL”, faltam apenas detalhes a definir e o acordo deve sair ainda nesta sexta-feira (01).
O atual técnico das Brabas deve suceder a Pia Sundhage, que foi demitida após uma fraca campanha na Copa do Mundo de 2023. O Brasil foi eliminado na fase de grupos, onde tinha como adversários Panamá, França e Jamaica.
Com isso, após mapear nomes, a CBF chegou a Arthur Elias, que faz grande campanha pelo Timão. A equipe está na semifinal do Campeonato Brasileiro, onde venceu o Santos por 3 a 0 pelo duelo de ida, na Vila Belmiro.
Além disso, o Corinthians também está na Copa Libertadores da América, o que pode ser um empecilho em relação a Seleção Brasileira, já que o clube quer ter o seu treinador para uma competição de tamanha importância. As partes vão se reunir nesta tarde e a ideia da entidade é definir e anunciar um novo nome às 15h (de Brasília).
Outros que estão em pauta e correm por fora da disputa são Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, que atualmente está no comando da Seleção do Peru. A CBF também fez uma sondagem em relação as duas profissionais.
Tão logo for anunciado o nome, também haverá uma convocação do grupo para amistosos. Por fim, ainda de acordo com o “UOL”, a ideia da entidade é que esse profissional fique até a Copa do Mundo de 2027, seja qual for o resultado nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no ano que vem.