O atacante uruguaio Luis Suárez segue com seu futuro indefinido no Grêmio. Ele gostaria de sair do clube gaúcho e buscava uma rescisão de contrato com a diretoria.
Entretanto, uma nova conduta do jogador e seus representantes nos últimos dias deram indícios de que o “pistolero” pode permanecer em Porto Alegre.
Suárez e Grêmio
A princípio, Suárez queria ir para o Inter Miami, time do amigo Lionel Messi nos Estados Unidos. Além de voltar a jogar com o argentino, o atacante iria para um campeonato com menos jogos.
Assim, ele poderia se recuperar com mais rapidez e eficiência das dores que o incomodam no joelho direito. O Inter Miami, que tem como um dos proprietários o ex-jogador David Beckham, procurou o Grêmio para tentar contratar Suárez, mas as conversas não evoluíram.
A diretoria do Imortal não deseja fazer uma rescisão unilateral do contrato, já que o valor investido no atacante foi muito alto. Apesar desse cenário, o clube percebeu um novo comportamento do uruguaio.
O jogador de 36 anos esteve na Arena do Grêmio com a família no último sábado (22) para acompanhar a partida contra o Atlético Mineiro. Ele conversou com seus companheiros de equipe e passou a adotar a mesma conduta de antes da possibilidade de sair do clube.
Com a proximidade do fim da janela de transferências, a ida para os Estados Unidos torna-se mais distante. Desse modo, a continuidade no futebol brasileiro seria certa.
Suárez deve estar em campo contra o Flamengo na quarta-feira (26) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será na Arena do Grêmio, às 21:30h (horário de Brasília).