UEFA faz jogo duro e Globo pode ser passada pra trás pela Champions

A luta pelos direitos de transmissão UEFA Champions League chega em sua reta final. Na TV fechada, tudo indica que a Warner vai permanecer como detentora dos direitos. Já na aberta a briga segue indefinida.

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”, a entidade máxima do futebol europeu dividiu os direitos em dois pacotes: um para os jogos de terça e outro para os jogos de quarta-feira. Ao total, Globo, SBT, Warner, ESPN e Paramount entraram com propostas. A Amazon também está cotada para entrar pra briga, mas não há confirmação de uma oferta.

Todas as propostas foram enviadas para a UEFA no dia 21 de março. A entidade, por sua vez, ainda não respondeu nenhuma das emissoras interessadas em transmitir a competição. A Vênus Platinada realizou ofertas pelos dois pacotes e tem interesse em levar partidas para o SporTV.

Mesmo assim, o mercado aponta que a Warner deve manter os direitos, especialmente pelo modelo de negócio adotado, uma vez que a Champions é importante para a sua grade. Existe a possibilidade da Warner ter garantido os dois pacotes, ou seja, garantiria todos os jogos da Liga dos Campeões.

Por fim, caso não haja uma TV aberta vencedora nessa briga, a UEFA pode negociar para tentar levar algumas partidas e aumentar o raio de exposição da competição. Isso é algo que já foi discutido durante as negociações. Apesar disso, teria de haver um consenso junto a plataforma vencedora.

Vale lembrar que a disputa conta para ter os direitos a partir da temporada 2024/2025. Para a próxima temporada (23/24), as transmissões continuam sendo da Warner.