Argentina e Itália entraram em campo no tradicional Wembley para reviver uma competição que não acontecia havia vinte anos. A nomeada “Finalíssima” encheu o estádio e fez Lionel Messi pôr mais um troféu na sua enorme galeria de conquistas. Um dia após a vitória argentina por 3 a 0, Conmebol e UEFA anunciaram novidades na relação entre as entidades.
Três novas competições foram criadas e anunciadas nesta quinta-feira (2). Uma das novidades é a Copa Intercontinental sub-20, que vai colocar frente a frente os campeões da Libertadores da categoria e da Uefa Youth League, competição nos moldes da Liga dos Campeões também para a categoria sub-20.
A primeira edição da Copa Intercontinental sub-20 já tem data e local marcados: dia 21 de agosto, no Estádio Centenário de Montevidéu. O confronto também já está definido com os uruguaios do Peñarol enfrentando os portugueses do Benfica.
Finalíssima terá versão feminina
As confederações também anunciaram a criação da Finalíssima Feminina, jogo que irá opor a seleção campeã da Copa América Feminina, que irá ser realizada na Colômbia em julho, e a seleção vencedora da Eurocopa Feminina de 2022, também disputada em julho na Inglaterra.
A Copa América, que será realizada entre 8 e 30 de julho, terá a Seleção Brasileira presente no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. Na chave A, estão Colômbia, Equador, Paraguai, Bolívia e Chile.
Com o anúncio da criação de mais uma competição, as comandadas da técnica Pia Sundhage terão mais um incentivo na busca pelo título sul-americano.