UEFA bate o martelo e define as sedes da Eurocopa

Os amantes do futebol têm muito o que comemorar: Reino Unido e Irlanda foram oficializados como os anfitriões do campeonato da Eurocopa de 2028. Ao que indica o jornal The Times, a UEFA confirmou recentemente a desistência da candidatura da Turquia para a realização do evento, consagrando assim a proposta conjunta dos dois países, que promete agitar o cenário esportivo.

Esta seleção para a anfitriã do evento deverá ser anunciada oficialmente ainda neste mês de outubro, seguindo o cronograma estabelecido pela UEFA. Apesar disso, a data precisa ainda não foi informada. Apesar da desistência para 2028, a Turquia não saiu de mãos vazias: o país aliou-se à Itália na candidatura para sediar a Eurocopa de 2032. Esta dupla, ao que tudo indica, foi aprovada pelo órgão europeu nesta semana, que poderá anunciar oficialmente a escolha na próxima semana.

Quais estádios abrigarão a Eurocopa 2028?

Reino Unido e Irlanda estão planejando fazer um evento grandioso. Para isso, dez estádios foram incluídos na candidatura: os famosos Wembley, em Londres, St. James Park, em Newcastle, Hampden Park, em Glasgow, Etihad, em Manchester, Aviva Stadium, em Dublin, e Principality Stadium, em Cardiff.

Além disso, o Tottenham Hotspur Stadium, localizado na capital do Reino Unido, Villa Park, em Birmingham, e os ainda em construção Casement Park, em Belfast, e Bramley-Moore Dock, em Liverpool, também farão parte do evento.

Vale lembrar que no próximo verão, a Alemanha será palco da Eurocopa de 2024. A Itália também garantiu seu lugar ao sol e apresentou candidatura para a edição de 2032, agora em parceria com a Turquia. O anúncio da sede para ambas as finais é esperado para o dia 10 de outubro, durante a reunião do Comitê Executivo da UEFA.