Jonatan Giráldez, treinador do FC Barcelona, e Jorge Vilda, treinador da seleção espanhola, estão entre os selecionados para o prêmio de Melhor Treinador do Ano no futebol feminino da UEFA, revelou a organização na última sexta-feira. Eles enfrentarão Sabrina Wiegman, treinadora da equipe de futebol feminina da Inglaterra e vencedora do prêmio na temporada passada.
Giráldez conseguiu um feito impressionante na última temporada ao levar o time do Barcelona à conquista da Champions League, da Liga e da Supercopa da Espanha. Sua incrível façanha com a equipe azul e grená o torna um forte concorrente para o prêmio anual da UEFA.
Por outro lado, Jorge Vilda também teve um sucesso notório ao liderar a Espanha ao triunfo no recente Campeonato Mundial. Este sucesso faz dele um candidato viável para levar para casa o prestigioso prêmio.
A pergunta que não quer calar: quem será o ganhador?
A UEFA irá revelar o vencedor do prêmio de Melhor Treinador do Ano no futebol feminino durante a cerimônia do sorteio da fase de grupos da Champions League 2023/24, que acontecerá em Mônaco no próximo dia 31 de Agosto. A competição continua acirrada e a expectativa é alta para saber quem será nomeado o melhor treinador do ano no futebol feminino.
O prêmio de Melhor Treinador do Ano no futebol feminino pela UEFA é uma forma de homenagear e reconhecer o trabalho árduo e o comprometimento dos treinadores com suas equipes e o futebol feminino. Seja Giráldez ou Vilda o vencedor, é garantido que suas realizações contribuíram significativamente para o esporte e para inspirar a próxima geração de talentos do futebol feminino.