O atacante uruguaio Luis Suárez pode estar de saída do Grêmio. O jogador de 36 anos quer deixar o clube gaúcho e está disposto a abrir mão de valores que tem a receber.
A relação entre as partes piorou nos últimas semanas.
Suárez fora do Grêmio?
De acordo com informações dos canais ESPN do Uruguai, o “pistolero” concorda em devolver o valor referente ao salário que recebeu no Grêmio até o momento para ficar livre no mercado. A quantia gira em torno de dez milhões de dólares (R$ 48 milhões).
O centroavante também pretende negociar o dinheiro que ainda tem a receber do Imortal. Do lado do clube, o Grêmio exige que Suárez não atue por nenhum outro clube neste ano.
Essa questão é o grande entrave entre as partes, pois o jogador não vê isso como um problema e acredita que pode voltar a jogar caso se recupere de lesão no joelho. A parte física do atleta é uma grande dor de cabeça para o Grêmio.
Suárez está com uma artrose no joelho direito e sua presença nos jogos é confirmada ou não apenas horas antes da partida. Ele tem dores intensas no local e faz tratamento com frequência para estar em campo.
Diante dessa situação, o Inter Miami, time de Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba (ex-companheiros do uruguaio nos tempos de Barcelona) nos Estados Unidos, demonstrou interesse na contratação de Suárez. O clube da MLS está otimista por um acerto, mas o Grêmio não vai liberá-lo enquanto tiver contrato com o jogador.