Túlio Maravilha não pensa duas vezes e dá dica especial para nova estrela do Botafogo
A boa fase do Botafogo vem dando o que falar. Líder do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Glorioso acabou de anunciar seu mais novo reforço; o atacante Diego Costa. O novo parceiro de Tiquinho Soares está com tanta moral que recebeu conselhos de Túlio Maravilha, ídolo do alvinegro carioca.
Com uma bagagem pra lá de invejável, Diego Costa chega ao Botafogo após não renovar com o Wolves, da Inglaterra. O centroavante assinou com o Fogão até o final de 2023 visando o título do Campeonato Brasileiro. Como conselho, Túlio Maravilha pediu para que o jogador mantivesse os pés no chão e jogasse seu melhor futebol.
-“O conselho que eu dou para ele é que ele se adapte, faça o seu futebol, que eu tenho certeza que os companheiros vão fazer de tudo para poder ajudá-lo e ele ser importante nesta campanha rumo ao título. Não fugir das caracterísiticas. É presença de área. Basta fazer 50% do que o Tiquinho está fazendo que está bom demais“, disse Túlio Maravilha.
O ídolo do Botafogo aproveitou para parabenizar os representantes do Botafogo, que mesmo com a lesão de Tiquinho Soares não se acomodaram. Nesta janela de transferência do segundo semestre, o Glorioso anunciou ainda os uruguaios Valentín Adamo, atacante, e Mateo Ponte, lateral-direito.
Diego Costa x Botafogo
Detentor de dupla cidadania (Brasileira e Espanhola), Diego Costa fez história em vários clubes que passou. Nascido em Lagarto-SE, o atacante começou sua vida no futebol europeu ainda muito cedo. Em 2006, foi jogar no Braga, de Portugal, e pelo país defendeu ainda o Penafiel. Porteriormente, fez sua carreira na Espanha, atuando no Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano.
Já na Inglaterra, Diego Costa defendeu camisas tradicionais, a começar pelo Chelsea, em 2014. No país da rainha, o atacante ainda defendeu o Wolves. Nesse meio tempo, o jogador contou com breve passagem pelo Atlético-MG, time por onde conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021.
No Botafogo, Diego Costa deve ficar até dezembro de 2023, brigando por chance de conquistar dois títulos: a Série A e a Sul-Americana. Sem muitas certezas, o técnico Bruno Lage não deu indícios sobre o futuro do jogador no elenco. É válido destacar que Tiquinho Soares está lesionado e Diego provavelmente assumirá a titularidade enquanto o artilheiro não retorna aos gramados.