Técnico mundialmente conhecido, Pep Guardiola é cobiçado por grandes clubes do esporte, no entanto, já parece ter um planejamento definido para o futuro. Em entrevista à ESPN, o profissional comentou sobre o seu próximo objetivo no futebol. Atualmente defendendo a equipe do Manchester City, o treinador garantiu que deseja comandar uma seleção.
Os torcedores do futebol brasileiro acompanham a possibilidade de perto, sonhando com um possível comando à Seleção Brasileira. Ao comentar sobre o futuro, Guardiola revelou que, para ficar mais próximo de seu objetivo, não importa se o convite vier de uma seleção sul-americana ou europeia, diferente do que imaginavam os fãs de seu trabalho.
“Gostaria de ter a experiência de viver um Mundial, um Europeu, uma Copa América, o que for. Gostaria de estar numa grande competição de seleções. Não sei quando, se dentro de cinco, 10 ou 15 anos, mas gostaria de ir a um Mundial como treinador”, ressaltou. O profissional possui vasta experiência no esporte, ainda com sonhos pela frente.
Guardiola foi especulado na Seleção Brasileira
Ainda no início da temporada de 2023, antes que a Seleção Brasileira realizasse a convocação oficial de Fernando Diniz, como interino no lugar de Tite, Pep Guardiola chegou a ser especulado para assumir a vaga. No entanto, naquele momento, ele descartou a possibilidade em uma conversa com o goleiro Ederson, do Manchester City, como revelou a ESPN.
“Eu cheguei a comentar e brincar com ele [Guardiola], mas ele falou que não tem possibilidade (de assumir a Seleção Brasileira), porque ele tem contrato com o City. Inclusive, há pouco tempo ele renovou por duas temporadas. Então, ele falou que não tem hipótese alguma”, disse o goleiro, em março do ano passado.