Tudo foi assinado e Fluminense dá passo gigantesco para se tornar a próxima SAF do Brasil

O Fluminense pode acabar se tornando a próxima Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil e quem garantiu isso foi o próprio presidente do clube, Mário Bittencourt. O mandatário do tricolor escreveu uma carta de Natal para os sócios da equipe, reforçando que segue com o desejo de transformar o clube das Laranjeiras em uma SAF. O objetivo, segundo Mário, é reconstruir o Fluminense.

“É preciso ter serenidade e pensamento de longo prazo. Pretendemos sim avançar no modelo de criação de uma sociedade anônima do Futebol (SAF). Ela será criada em ambiente de total transparência, sempre com total responsabilidade. Nosso compromisso é não colocarmos em risco os destinos de uma instituição de 122 anos. Isso está e estará sempre acima de tudo”, escreveu o presidente do clube na carta.

Presidente do Fluminense se oferece para ser CEO do clube em caso de transformação para uma SAF

Mário Bittencourt segue como presidente do Fluminense até o fim de seu mandato, em 2025. O clube já deu início aos trabalhos para tentar se transformar em uma SAF, contratando o banco BTG para realizar um estudo sobre a viabilidade do projeto. De lá pra cá, a equipe passou a buscar investidores para controlar a SAF do Fluminense, e ele se ofereceu para ser o CEO do clube.

“Se o investidor achar que eu mereço e tenho condições por estar aqui há 25 anos, pode ser que eu aceite, qual o mal nisso? Como aconteceu no Fortaleza, como aconteceu no Atlético-MG. Importante é a torcida saber que essa decisão não é minha. Me sinto totalmente capaz para ser CEO do Fluminense ou de qualquer outro clube. Faço uma gestão com erros e acertos, mas na minha opinião melhorei muito o clube”, ressaltou Mário.

Após o título da Libertadores em 2023, o Fluminense viveu uma temporada bem abaixo das expectativas e chegou a ocupar a zona de rebaixamento por diversas rodadas. O clube só conseguiu confirmar sua permanência na elite do futebol nacional no último jogo, quando venceu o Palmeiras fora de casa pelo placar de 1×0.