Durante o duelo entre Leyton Orient e Lincoln City pela 3ª divisão inglesa nesta terça-feira (3), um torcedor que acompanhava a partida na arquibancada passou mal e morreu no local. O incidente aconteceu no segundo tempo do confronto.
Ele chegou a ser socorrido pelos médicos do estádio, recebendo massagem cardíaca. No entanto, não resistiu e acabou morrendo no local, de acordo com o Serviço de Ambulâncias de Londres. Enquanto acontecia o atendimento médico, outro grupo de torcedores invadiu o gramado para pedir a paralisação do jogo.
O árbitro paralizou o duelo aos 39 minutos do segundo tempo. Após a confirmação da morte do torcedor, a organização comunicou que o confronto não seria reiniciado. Desta forma, a partida foi adiada e terá de ser remarcada. O Leyton Orient, time da vítima, vencia por 1 a 0 antes da paralisação.
O Lincoln City se encontra na 12ª posição da tabela da League One, enquanto o Leyton Orient aparece pouco depois, na 16ª colocação. A terceira divisão inglesa se encontra atualmente na 11ª rodada.
Confira nota divulgada pelo Serviço de Ambulâncias de Londres:
“Fomos chamados ontem às 21h28 com relatos de que uma pessoa passou mal no Leyton Orient Football Club, em Brisbane Road. Enviamos vários recursos ao local, incluindo um oficial de resposta a incidentes, dois médicos em carros de resposta rápida e uma equipe de ambulância.
Nosso primeiro médico chegou em aproximadamente quatro minutos. Tratamos um homem no local, mas infelizmente, apesar dos esforços de nossas equipes, ele foi posteriormente declarado morto”