A final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors disputada no último sábado (4) teve um triste episódio. Um torcedor argentino morreu após a partida.
Ele foi identificado como Marcelo Moralles. O homem de 23 anos se suicidou horas depois da final.
Morre torcedor do Boca Juniors
De acordo com informações da TV argentina Crónica TV, Marcelo atentou contra a própria vida em função do resultado da final. A mãe do torcedor, Verónica Moralles, confirmou a informação.
Ela também contou que o filho costumava ficar abalado quando o Boca Juniors tinha resultados negativos em campo. “Se perdia, ficava mal, triste. Não achei que meu filho fosse chegar a isso limite de se matar. Espero que os jovens tenham consciência, que pensem na família”, declarou.
Marcelo Moralles era policial e torcedor fanático do Boca. O corpo foi encontrado pelo pai e o irmão na manhã do último domingo (5). A frustração da torcida argentina foi muito grande após a derrota para o Fluminense, pois o Boca tinha a chance de se tornar, junto do Independiente, os maiores campeões da Libertadores.
Em vez disso, os torcedores presenciaram o Tricolor das Laranjeiras conquistar pela primeira vez o principal torneio continental da América do Sul. Após empate no tempo normal, a final foi decidida na prorrogação.
O jovem John Kennedy entrou para a história ao sair do banco de reservas e marcar o gol da vitória por dois a um e, consequentemente, do primeiro título do Fluminense na Libertadores.