O Santa Cruz vive uma das piores temporadas de toda a sua história, e em mais um momento, a Justiça surpreendeu e confirmou mais uma reviravolta. Por meio de liminar, a reunião do Conselho Deliberativo do Tricolor que aconteceria nesta segunda-feira (2), foi suspensa. O objetivo era definir a inelegibilidade de Antônio Luiz Neto, ex-presidente do clube.
A determinação da Justiça leva em consideração, um pedido do próprio ex-presidente, que apresentou possíveis erros processuais na convocação da assembleia, que por resultado, reprovou as contas de Antônio Luiz Neto. De acordo com a primeira decisão, a reunião do dia 28 de agosto, que determinou a rejeição dos valores, também foi cancelada, algo que surpreendeu nos bastidores.
Caso o clube não cumpra a determinação da Justiça, uma multa foi estipulada e pode alcançar até R$ 25 mil. Na ação, Antônio Luiz Neto garante que para a decisão das contas, os responsáveis não analisaram os prazos definidos no Estatuto para convocação da Assembleia, algo que já iniciaria com erros evidentes. Além disso, comentou que não teve o direito de participação ou defesa na reunião.
Ex-presidente do Tricolor toma decisão surpreendente
O ex-presidente não escondeu a relação conturbada entre a presidência do Conselho Deliberativo e ele, algo que poderia ter influenciado no resultado. De maneira inesperada, Antônio Luiz Neto decidiu deixar o cargo na semana anterior, logo após pedido do Conselho sobre a reunião, que determinaria sua cassação. A decisão pegou os torcedores de surpresa.
Assim que deixou o cargo, o ex-presidente garantiu ser uma escolha pensando na pacificação da equipe, que já enfrenta momentos conturbados nos bastidores, exatamente pela crise política, que se tornou ainda mais evidente com a rejeição das contas de sua gestão. Até o momento, a melhor saída parece a transformação em Sociedade Anônima do Futebol.