O Bahia enfrenta dias agitados na temporada de 2023, e nesta sexta-feira (8), anunciou mais uma saída no elenco, se despedindo do gerente de futebol João Paulo Sanches. De acordo com as informações iniciais do clube Tricolor, a escolha é parte da reestruturação no departamento de futebol, algo que pode ter se intensificado com a saída do técnico Renato Paiva.
O ex-gerente de futebol do Bahia, foi anunciado pelo clube no início da temporada de 2022, garantindo importantes participações, como a conquista do Campeonato Baiano da atual temporada, e do acesso para a Série A, também no ano anterior. João Paulo Sanches possui formação em Educação Física, além de contar com experiência nos Emirados Árabes, entre 2006 e 2007.
Com a saída do técnico Renato Paiva, o Bahia correu contra o tempo em busca de uma nova opção, pensando no seguimento do restante da temporada, e encontrou Rogério Ceni. O técnico acertou o vínculo com o Tricolor até dezembro de 2024. A expectativa é que as partes acertem os últimos detalhes, antes do próximo desafio da equipe pelo Campeonato Brasileiro.
Tricolor conta com Rogério Ceni para virada de chave no Brasileiro
Na próxima quinta-feira (14), o Bahia entra em campo pela 23ª rodada do Brasileirão, e enfrenta o Coritiba, longe de seus domínios, no Estádio Couto Pereira. Na competição, o Tricolor busca uma virada de chave, já que é o primeiro clube de fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, acumulando 22 pontos, um a mais que o Santos, 17º colocado.
A chegada de Rogério Ceni atende às expectativas da diretoria, que idealizava um nome experiente em relação ao futebol brasileiro. Ao vestir a camisa do Bahia, Rogério Ceni completa seu quinto clube da carreira do técnico. que iniciou ainda em 2017. O treinador ganhou grande destaque ao lado do Fortaleza, alcançando importantes resultados, inclusive, o título da Série B.