Após escapar do rebaixamento na última rodada, o Bahia passará por mudanças em seu elenco. Antes de ir ao mercado em busca de contratações, o Tricolor de Aço dispensará alguns atletas.
Essa “limpa” no elenco começou nesta terça-feira (12) com as saídas do zagueiro Raul Gustavo, do meia Lucas Mugni e do atacante Vinicius Mingotti.
Barca do Bahia
Raul Gustavo estava emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano e não está nos planos do Bahia para 2024. O Tricolor tinha o direito de compra fixado em R$ 16 milhões, mas optou por não exercê-lo.
O jogador de 24 anos sofreu uma lesão no joelho direito em março e foi desfalque até julho, de modo que perdeu boa parte da temporada. Raul Gustavo disputou apenas 18 jogos com a camisa do Bahia, sendo o último em outubro, na derrota por um a zero para o Palmeiras.
Outro atleta em que o contrato de empréstimo se encerra no fim do ano é o atacante Vinicius Mingotti. Campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense em 2021, o jogador de 23 anos estava emprestado pelo Furacão e pouco correspondeu em campo.
Em 17 partidas, o atacante marcou apenas dois gols, sendo que foi titular apenas uma vez. Com isso, não permanece no Bahia para 2024.
Por fim, Lucas Mugni tinha contrato até o fim deste ano e fica livre no mercado. Ao renovar o contrato do jogador de 31 anos até o fim de 2023, as partes concordaram em colocar uma cláusula de renovação por mais uma temporada caso o meia disputasse 50% dos jogos na temporada.
Apesar do argentino ter atingido a marca, o Bahia não vai renovar o vínculo por mais um ano. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro.