Erberth Santos, tricampeão mundial de jiu-jítsu, foi preso nesta quinta-feira (24) na cidade de Boituva, interior de São Paulo. Ele é acusado de realizar estupros e assaltos em diversas cidade do Mato Grosso do Sul.
O lutador André Pessoa também foi preso por participação nos crimes.
Tricampeão de jiu-jítsu preso
A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque do Mato Grosso do Sul. Os lutadores não tentaram resistir à ação dos policiais e confessaram os crimes.
Sob posse de André e Erberth, a polícia apreendeu 26 celulares, além de algumas facas e armas de fogo. As autoridades encaminharam os criminosos para a cidade de Três Lagoas (MS).
Segundo a polícia, os crimes cometidos pela dupla utilizavam muita violência. As investigações indicam que eles estupraram quatro mulheres, amarrando as vítimas, ameaçando e agredindo-as.
A polícia suspeita que o número de mulheres pode ser ainda maior. Os lutadores vão permanecer presos enquanto as autoridades dão prosseguimento às investigações.
Apesar de ter vencido o mundial de jiu-jítsu em 2017, Erberth já demonstrava muitos sinais de violência durante suas atitudes. Ele já foi desclassificado de torneios após dar golpes ilegais em seus adversários.
Em 2019, ele foi pra cima de um torcedor nas arquibancadas após discussão enquanto era atendido por um médico durante torneio. Ele também recebeu a desclassificação na ocasião.