Seis jogadores de Inter e Botafogo foram denunciados ao STJD pela briga generalizada ocorrida após o final da partida entre as equipes pelo Brasileirão.
Segundo informações do ‘ge’, o meia Lucas Piazon, o zagueiro Phillipe Sampaio, o técnico Luís Castro e o diretor esportivo André Mazzuco foram denunciados pelo lado do Fogão. Já pelo lado Colorado, Gabriel Marcado e David devem ser julgados pelo ocorrido.
Ainda de acordo com a fonte, a Procuradoria já enviou a denuncia ao Tribunal, que por sua vez, deve intimar os envolvidos e marcar o julgamento.
Relembre a confusão em Inter e Botafogo
O colorado vencia por 2×0 e ainda possuía um jogador a mais. O que parecia uma vitória fácil, no entanto, se transformou um pesadelo para o time da casa. O Alvinegro lutou e conseguiu um gol no último minuto, garantindo a virada e o triunfo, por 3×2.
A tensão começou logo cedo, após um pênalti duvidoso marcado para o Inter, tanto Phillipe Sampaio, quanto Luís Castro acabaram expulsos. Ademais, a arbitragem anulou um gol para cada lado, deixando os nervos mais à flor da pele.
Por fim, logo após virar o duelo nos acréscimos, os atletas do Alvinegro foram comemorar em frente ao reservado dos mandantes, o que causou revolta e a briga. Após o apito final, a pancadaria tomou conta.
O atacante David é quem pode pegar o gancho mais pesado, de até 12 partidas. Já Piazon, Luís Castro, André Mazzuco e Gabriel Mercado podem ficar de fora por até seis jogos. Por fim Philippe Sampaio pode sofrer pena de um a três jogos.