A temporada de 2023 segue a todo vapor no futebol mundial, impressionando os torcedores espalhados pelo mundo, desta vez, com notícia envolvendo a seleção da República Tcheca. A Associação de Futebol decidiu afastar três jogadores da equipe, antes do importante confronto contra a Moldávia, em duelo válido pelas eliminatórias da Euro 2024.
Na lista de dispensas, está o lateral Coufal, do West Ham, uma das grandes peças do elenco. Além dele, Jakub Brabec e Jan Kuchta foram vistos em uma balada, aproveitando a festa a 48 horas da partida, algo extremamente negativo para a carreira dos jogadores. Os atletas foram pegos em uma boate, na cidade de Olomouc, onde a República Tcheca conta com desafio.
Em nota nas redes sociais, a federação confirmou a situação aos torcedores, anunciando que os jogadores teriam violado as regras. “Três jogadores da seleção nacional violaram fundamentalmente as regras internas na noite de sábado. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta abandonaram a concentração da seleção nacional com efeito imediato por decisão da direção”, garantiu.
Jogadores se desculpam após participação em festa
Como se trata de uma importante partida, não demorou para que as imagens circulassem nas redes sociais, deixando a torcida enfurecida. Ainda no domingo (19), o técnico Jaroslav Silhavy participou de entrevista coletiva e não escondeu sua insatisfação com a situação, garantindo que os jogadores se desculparam, algo que já não seria mais suficiente, prejudicando o grupo.
“Eles ficaram chateados, desapontados. Pediram desculpas, mas isso não foi suficiente pelo que aconteceu. Eles perceberam o que tinham feito. Sentiram muito, mas já aconteceu. Eles cometeram um erro e têm que arcar com as consequências por isso”, disse o técnico. Petr Fousek, presidente da federação tcheca, também condenou a postura dos jogadores.