Treinador que subiu para a Série A se despede mesmo assim

Mesmo com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca não será técnico do Bahia na próxima temporada. De acordo com o “ge”, o clube optou por não renovar o seu contrato.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que garantiu o Tricolor na primeira divisão de 2023, Barroca falou em um tom de despedida e destacou a sensação de dever cumprido.

Assumi compromisso até o jogo de hoje. Saio com dever cumprido. O clube ainda não se permitiu conversar sobre o futuro. Mas estou muito feliz pela oportunidade de ter dirigido o Bahia novamente e de ter ajudado a entregar, junto com os jogadores, os reais protagonistas, o Bahia de volta à Série A“, afirmou.

O treinador também relembrou de Enderson Moreira, seu antecessor, e revelou que o objetivo imposto pela direção do Bahia era justamente seguir a campanha regular que o antigo técnico vinha fazendo.

Tinha uma missão grande de não desconstruir o que vinha sendo construído. Tenho respeito muito grande pelos colegas que iniciaram. Meu trabalho foi basicamente dar serenidade para que eles pudessem jogar esses jogos finais dentro do maior potencial“, destacou.

Regularidade levou o Bahia de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

O Bahia encerrou a série B como começou: no G-4. Foi assim a campanha inteira do clube, que nunca deixou a zona de acesso por uma rodada sequer. Após a 38ª rodada, o Tricolor de Aço, acabou em 3º lugar com 62 pontos, superando o Vasco da Gama no saldo de gols.