O Cruzeiro perdeu a primeira partida após conquistar e o título da Série B e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e o técnico Paulo Pezzolano entende que o time relaxou após atingir os objetivos. A equipe mineira foi derrotada por 3 a 1 para o Sport, que também está na briga para voltar à elite do futebol brasileiro.
Em entrevista após a partida, o comandante reconheceu os erros do time e falou que há outros clubes que seguem com a mesma intensidade após ser campeão.
“Hoje fizemos um mau jogo. Primeiro tempo muito mau, segundo tempo foi melhor. Existem equipes que estão jogando tudo, mais que 100%, dando tudo pelo acesso (…) se você olhar superficialmente, não podemos ter erros. Somos os campeões, melhores do campeonato, subimos“, comentou.
No último confronto, o uruguaio evitou uma postura mais enérgica, até para conter cartões, mas não deixou de ressaltar sua insatisfação pelo revés.
“Fico assim quando perco, fico bravo. Vou para o vestiário, não falo com ninguém, vou para casa. Pronto. É um problema meu, gosto de competir (…) fico bravo por isso. Os jogadores estão dando mais de 100%. Foi um jogo muito duro psicologicamente“, revelou.
Por fim, Pezzolano elogiou o ano dos jogadores do Cruzeiro e reconheceu que não é fácil jogar e treinar em uma equipe do tamanho do time mineiro.
“Acontece no futebol, mas não tenho nada contra os jogadores, estão fazendo e fizeram um ano perfeito. Acontece isso, estão liberando a tensão. Não é fácil jogar no Cruzeiro, não é fácil ser treinador do Cruzeiro. É uma equipe gigante que tem que ganhar tudo que ganhamos. Neste momento acontece isso. Eu queria que acontecesse ganhando“, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (14), às 20h30, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.